• ITV Urbanismo

Paisagismo Vida Nova

ITV Urbanismo entrega o serviço de manutenção da arborização e da grama do

Vida Nova à Prefeitura

Foram mais de 1000 dias de cuidados com as árvores, as plantas, a grama, e toda a área verde, que corresponde a cerca de 50 mil m² e 12% de todo o bairro Vida Nova. Desde a praça do jacaré, cartão de visitas para quem mora e vai àquele local, passando pelas pistas de caminhada e canteiros centrais, tudo foi cuidado com carinho e agora entregue à Prefeitura Municipal, conforme prevê o contrato. Além do relatório fotográfico passado ao município sobre a manutenção da arborização e das áreas verdes do bairro, a ITV Urbanismo também presta contas aos clientes e proprietários dos 750 lotes do que foi feito ao longo desses 4 anos, desde que as obras do empreendimento foram entregues, como forma de retribuir a confiança no projeto idealizado e no nome da empresa uberlandense com 81 anos de atividade.


Segundo a coordenadora de planejamento de controle do departamento de engenharia da ITV Urbanismo, Aline Pettersen, diariamente, uma equipe de cerca de quatro jardineiros cuidou dos espaços verdes do bairro Vida Nova, com trabalhos de manutenção, roçagem, combate às pragas e limpeza, inclusive com a atenção para rede pluvial, como forma de evitar que a vegetação e resto de poda obstruísse a passagem da água para os bueiros e bocas de lobo. “Tínhamos que fornecer um relatório anual para Prefeitura, mas aqui, na ITV, esse relatório era mensal e o cuidado diário. Temos nossas obrigações, mas acabamos indo além, para que todo o entorno ficasse bem cuidado”, disse Aline.


A empresária Márcia Borges comprou três terrenos no Vida Nova assim que o empreendimento foi entregue, em 2014, e não vê a hora de construir e se mudar. Mesmo ainda residindo no vizinho Santa Mônica, ela visita sempre o futuro bairro, onde passeia com as duas cachorrinhas e disse que acha toda a área verde muito bem cuidada.

“É muito limpinho e organizado. Futuramente, quando morar no Vida Nova, eu quero participar, aguar as plantas. Meu esposo tem uma máquina de cortar a grama e podemos ajudar a conservar o bairro”, afirmou.


Erivelton Patrício Carlos é analista de engenharia da ITV e disse que o projeto inicial das áreas verdes do bairro Vida Nova acabou sendo modificado, quando surgiu a ideia de fazer a praça do Jacaré, com playground temático no formato de um jacaré do papo amarelo, animal típico do Cerrado. “Ficou muito legal. Tenho conhecidos que moram no local e me passam o feedback. Ainda tem os calçadões para as pessoas fazerem caminhada, cercados de grama e árvores. Quando a ITV entrega essas áreas verdes de lazer, elas não são usadas de imediato, mas pensando já no futuro, evitamos que esses espaços virem depósito de entulho e um local de marginalização”, afirmou.


O pedreiro Adenilson Gonçalves do Santos mora no Vida Nova há 2 anos e quase que diariamente leva os 4 filhos para passear e andar de patins na praça do Jacaré. Segundo ele, a vegetação do bairro é sempre bem cuidada e espera que se mantenha agora que o trabalho passou para os cuidados da Prefeitura. “Eu morava no Pampulha e vim para cá. É muito melhor e estou muito feliz. Meus filhos querem passear todo dia na praça e eu acho que é o que valoriza o bairro”, afirmou.




Serviço:

Agora, para solicitar os serviços de manutenção das áreas verdes, como capina, roçagem e limpeza, o morador do bairro Vida Nova deve ligar no Serviço de Informação Municipal (SIM), no número (34) 3239-2800, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e solicitar a presença dos funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Uberlândia. Por 4 anos, a ITV Urbanismo foi a prestadora dos serviços e desde maio, conforme o contrato, passou a manutenção para o Município. Para maiores esclarecimentos, a ITV está a disposição pelo telefone (34) 3230-7600, em horário comercial.

0 visualização

ITV URBANISMO

SÃO PAULO

R. Canadá, 271 - Jd.América - SP

t. 11. 4765 9389

Uberlândia

Av. Getúlio Vargas, 869 - MG

t. 34. 3230 7600

Uberlândia

ESTANDE de vendas leste

Av. Segismundo Pereira, 4.460 - MG

t. 34. 3227 2200

MAPA DO SITE

novos_negócios.png
boleto ecologie.png

Boleto

Ecologie